segunda-feira, 22 de março de 2010

Richard Trenton Chase - 1ª Parte


Ouvi falar deste nome num episódio (bastante interessante, por sinal) da série Mentes Criminosas (penso que foi o 11º da primeira temporada). Chamaram-lhe o “Assassino Vampiro”. Claro que não podia deixar passar este nome em branco, e guardei-o na memória para poder pesquisar sobre assunto mais tarde.
Como tive algum tempo livre nos últimos dias e já não actualizo o blogue à tempo de mais, decidi pegar neste nome e dedicar-me à pesquisa, pesquisa essa que se mostrou muito utíl, já que acabei por descobrir que existiram muitos mais vampiros “reais” na história do que eu pensava!Por isso, futuro conteúdo para o blogue é coisa que não falta! Como o texto que escrevi ficou grandinho, vai ser dividido em 2 partes. Fica aqui a primeira parte:

Richard Trenton Chase nasceu em 23 de Maio de 1950 e cometeu uma série de crimes entre Dezembro de 1977 e Janeiro de 1978 em Sacramento, nos EUA, matando pelo menos 6 pessoas.
Ficou conhecido por beber o sangue e comer os orgãos das suas vitimas.





Google



Era filho de pais divorciados. Vivia com o pai, que se embebedava frequentemente. Cansado deste cenário que levava a agressões constantes, saiu de casa aos 21 anos e foi morar sozinho. Viciou-se em drogas e mais tarde foi diagnosticado como esquizofrénico paranoíco. Sofria também de sindrome de Reinfield (ou “vampirismo clínico”), motivo pelo qual cometeu os seus crimes.

Começou a ter comportamentos paranoícos na adolescência: era pirómano, matava animais e bebia o seu sangue (que muitas vezes misturava com coca-cola), acreditava que os seus ossos cranianos se tinham separado e que se moviam para locais diferentes e rapou o cabelo para poder observar essa actividade, colocava laranjas na sua cabeça porque acreditava que a vitamina C poderia entrar no seu cerebro por difusão.

Atacou várias pessoas antes de conseguir consumar alguns dos homicidios, mas sempre sem sucesso. As suas vítimas não seguiam um padrão comum, mostrando assim o seu comportamento desorganizado (evidenciado também pela confusão verificada nas cenas dos seus crimes) que fez com que o seu caso ainda continue a ser estudado pelo FBI.


A sua primeira vitima mortal foi Ambrose Griffin de 51 anos, a 29 de Dezembro de 77. Chase disparou a sua arma de calibre 22 de dentro do seu carro matando Griffin instantaneamente. A policia investigou mas não chegou a nenhuma conclusão. No dia seguinte, um menino de 12 anos disse à policia que também teria sido atacado por um homem, que disparou na sua direcção.

A segunda vítima mortal foi uma mulher grávida, Teresa Wallin de 22 anos, no dia 23 de Janeiro de 78 . Foi encontrada morta em casa, baleada 3 vezes, e a posição do seu cadáver sugeria um ataque sexual. O seu toráx encontrava-se aberto, com o intestino e o baço fora do corpo, e o restantes orgãos tinham sido esfaqueados. Tinha fezes de animais na sua boca e ao redor do cadáver existiam estranhos circulos de sangue: marcas essas que foram deixados por recipientes cilindricos que Chase usou para levar o sangue da vitima consigo.


Google


A estas, seguiram-se mais 4 vítimas, todas na mesma casa e no mesmo dia: mas isso fica para a 2ª parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário