terça-feira, 23 de março de 2010

Richard Trenton Chase - 2ª Parte

Postei ontem a primeira parte deste texto, sobre o serial killer Richard Chase, conhecido como o Vampiro de Sacramento. A primeira parte pode ser vista abaixo deste texto ou clicando aqui.

Às suas 2 primeiras vítimas mortais, Ambrose Griffin e Teresa Wallin, seguiram-se outras 4.
Viviam bem perto de Wallin: Dan Meredith e Evelyn e Jason Miroth a 27 de Janeiro. Dan era amigo da familia Miroth e foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, no hall de entrada da casa. Evelyn foi encontrada morta, sem roupa, na sua cama. A posição do seu cadaver evidenciava também um ataque sexual, o seu abdomen estava também aberto e fora esfaqueada do anús até ao utero, as suas visceras tinham sido retiradas do seu interior e encontravam-se duas facas ensaguentadas junto do cadaver. Também ali se encontravam marcas circulares de sangue no chão, como no caso anterior.
Ao lado da cama estava o cadaver do seu filho, Jason, que fora baleado na cabeça.
Mais tarde descobriu-se que poderia haver uma terceira vitima na mesma cena deste crime: um bebé de quase 2 anos, Michael Ferreira, sobrinho de Evelyn, que estava a tomar conta dele naquele dia. No seu berço estava uma marca provocada por uma bala, e foram encontrados pedaços do seu cérebro na casa de banho, que se encontrava completamente coberta de sangue. Tudo indicava que o assassino teria levado o corpo mutilado da criança com ele. E tinha...o cadaver acabou por ser encontrado numa igreja, decapitado.


Chase nunca se preocupou em ocultar as pistas e evidências na zona do crime: deixava pegadas e impressões digitais e mostrava grande desorganização. Não tinha consciência das consequências que os seus actos poderiam vir a ter para ele e notava-se claramente que não planeava os seus crimes.
Quando foi apanhado e interrogado, apenas confessou ter torturado alguns animais.
Quando a policia investigou a sua casa para procurar evidências dos crimes, deparou-se com um cenário horrendo: tudo coberto de sangue, um cheiro nauseabundo.
No julgamento, disse que tinha cometido aqueles crimes por seguir ordens de extraterrestres, e ficou provado que acreditava que beber sangue humano era terapeutico. Os psicologos que o analisaram durante a fase de julgamentos alegaram que ele sofria de insanidade.

Foi condenado à morte, no entanto, adiantou-se à pena e suicidou-se na sua cela com uma overdose de antidepressivos, a 26 de Dezembro de 1980.

Enquanto estava preso, Chase deu uma entrevista a Russ Vorpagel. Alegou que apenas tinha cometido aqueles crimes para salvar a própria vida, pois o seu sangue estava a transformar-se em pó e necessitava de repor sangue novo, e por isso é que bebia o das suas vítimas.

3 comentários:

  1. Gostei deste texto!
    achei engraçado, porque andava á procura de informação sobre o "síndrome de Renfield" também depois de ter visto um episódio das mentes criminosas quando encontrei o teu blog!
    não sei se já viste, mas há outro episódio sobre o tema na série! vais gostar!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Pois, se há, ainda não vi :) Mas espero vir a vê-lo um dia...
    Obrigada pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu blog :)

    Se quiseres passa pelo meu espaço:

    http://o-meu-reino-da-noite.blogspot.com/

    Diz o que pensas ;)

    ResponderEliminar